terça-feira, 22 de junho de 2010

Doce Amargura...

Ai ai, ja era pra ter começado esse blog há muito tempo, muuuito tempo mesmo...
Bom, na ida do meu serviço de hoje, pensei em muitas coisas, por exemplo na amargura das pessoas hoje em dia, que está se tornando deplorável... Pensei até em minha amargura, que de vez em quando resolve sair de sua gruta para se soltar um pouquinho, por mais que eu a odeie, por me dominar na maioria das vezes, me depreciando profundamente ao lembrar de certas pessoas e certos casos na minha vida; ao mesmo tempo eu a amo porque sem ela, eu não posso escrever o meu melhor gênero de poesia, que é o famoso "deprê". (rs)
A minha amargura é relativamente forte e de personalidade indestrutível, tenho que adimitir. Mas desde de esse ano aprendi a dominá-la, até as pessoas ja reparam. "Nossa, alguns anos atrás você não era assim. Você mudou tanto que mal posso reconhecê-la! Está mais doce, mais maleável, puxa...", pois é, andei mudando muito mesmo. Antigamente, as pessoas que sorriam pra mim eu as retribuia com um olhar seco, e um tanto ameaçador. As vezes mal eu posso acreditar, eu brigava, eu discutia, brigava com unhas e dentes para defender um ideal que eu tivesse, sempre fui a "maria-macho" da escola, mas não por parecer homem, mas sim por resolver os problemas como um, e realmente até hoje eu acho que sou mais homem que qualquer outro homem que eu ja conheci, a não ser alguns poucos que faziam e fazem juz ao sexo que possuem.
Alguns dias atrás, eu estive conversando com uma amiga não muito próxima minha, porém um tanto querida. Enfim, ela estava dizendo sobre a arrogancia, acho que de uma forma ou de outra, aquilo era para mim. Ela dizia que a arrogancia era apenas uma máscara, uma espécie de armadura que a pessoa usa para se proteger do mundo, e até comparou uma pessoa arrogante a um caranguejo: "DURÍSSIMO por fora, mas, quando se sabe abri-lo, se tem uma das mais macias e deliciosas carnes que ja se pode provar...!", acho que nunca ouvi tanta verdade na minha vida! (rs) , e então comparei a amargura (tristeza) a uma ferida mal cuidada: "um corte, na pele. Se você não passar nenhum tipo de remédio nesse corte, ele vai ficar cada vez mais dolorido, e como sempre temos mania de 'cutucar' o machucado, ai que piora mais. O certo, é passar um remédio, e esquecer que o corte foi feito! Assim ele melhora sem nem mesmo você perceber." E também acho que nunca disse tanto fato junto! (rs). Mas como em toda a ferida, há sempre uma sequela... no caso, uma cicatriz. Não dá pra esquecer por INTEIRO uma época péssima da sua vida, é quase impossível... Até mesmo um amor, o que você tem certeza de ser o primeiro e o ultimo da sua vida, que foi terrívelmente desastroso. Até porque, falando nesse assunto, depois de ter namorado apenas alguns meses com uma pessoa que só me fez chorar, e que nem conheci, pude descobrir de verdade o que era REALMENTE um amor. E me sinto mal até hoje por isso, porque acho que não sou mais capaz de amar um outro alguém, justamente por causa disso. É um inferno viver com esse tormento na cabeça, um I-N-F-E-R-N-O! Porque, geralmente, eu fico toda empolgadinha nas 2 primeiras semanas, depois disso, parece que o negócio começa a morrer aos poucos, sei lá, é ruim pra caramba. Por mais que eu ja esteja mais acostumada a conviver com isso, eu ainda acho complicado pra pessoa com quem eu começo a me envolver... complicado.
Bom, vou acabar por aqui. Obrigada a todos que leram! -ainda tenho que descançar pra ir trabalhar a noite ... (rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário